quarta-feira, abril 27, 2016

ESCOLA MUNICIPAL LUIZ MARANHÃO EM VICÊNCIA-PE, MOVIMENTA A CIDADE COM REVEZAMENTO DA TOCHA DO XXI JOGOS ESCOLARES DO MUNICÍPIO

Centro de Educação Infantil Afrânio Samuel e Escola Municipal Luiz Maranhão no revezamento da Tocha.
A comunidade de Vicência-PE, foi surpreendida na manhã desta terça-feira(26), com o revezamento da Tocha do XXI Jogos Escolares do município. Os fogos anunciavam que algo estava acontecendo. Em frente ao Ginásio de Esportes Amaury Pedrosa, a gestora do Centro de Educação Infantil Afrânio Samuel de Oliveira Nunes, professora Jucineide e professoras acompanhavam dois alunos que conduziam a Tocha da competição e que seria entregue ao aluno Alexandre do 9º ano da Escola Municipal Luiz Maranhão. 
As pessoas começaram a se aglomerarem para assistirem o momento festivo. Equipe gestora, professoras e alunos todos prontos para a receptividade ao símbolo dos jogos. Depois iniciou  a caminhada pelas principais ruas com revezamento de atletas. A Escola Municipal Luiz Maranhão, montou em pontos estratégicos grupo de alunos para receberem a Tocha, até a chegada na escola, onde aconteceu as apresentações. 
No pátio, as produções pedagógicas, execução dos Hinos Nacional e de Vicência, fala da equipe gestora e da Secretária Adjunta de Educação e Esportes, Iracema Albertins, professor Sandrão, diretor de eventos e comunicação do DGETEC, poema sobre as Olimpíadas, apresentação dos mascotes Vinícius e Tom, gráfico sobre a premiação da escola nos Jogos Escolares, texto sobre dieta equilibrada, nutrientes e doping nos atletas, MC e os Jogos Olímpicos  e encerrando com a dança sobre os jogos em português e inglês.