quarta-feira, abril 27, 2016

Trabalhadores dos Correios fazem paralisação de 24 horas

Do G1PE

Carteiros não entregam correspondências e ficam em galpão no primeiro dia da greve (Foto: Marina Fontenele/G1)Trabalhadores cruzarão os braços
(Foto: Marina Fontenele/G1)
Os trabalhadores dos Correios em Pernambuco estão de braços cruzados nesta quarta-feira (27). Seguindo uma mobilização nacional de advertência, por 24 horas, eles realizam uma série de atos ao longo do dia.
Logo mais, às 8h, haverá movimento nas agências e na central de operações.  À tarde, ocorrerão protestos  no edifício-sede, no Centro do Recife, e uma nova assembleia-geral. Por isso, as entregas de cartas e encomendas ficam suspensas até as 22h.
A paralisação foi decidida em assembleia na noite de terça-feira (26). Os trabalhadores dos Correios  questionam o aumento de 17,9% na contribuição do plano previdenciário. Eles também denunciam a falta de condições de trabalho.
Durante a paralisação de 24 horas, os servidores aproveitarão para  entregar uma carta aberta aos brasileiros, informando os motivos dos protestos.
Nas redes sociais, os trabalhadores informam que, esta semana, duas unidades da empresa no estado foram interditadas pelo Ministério do Trabalho,  por causa de precárias condições.