quinta-feira, maio 19, 2016

ESCOLA DOM RICARDO VILELA EM NAZARÉ DA MATA-PE, COMEMORA 50 ANOS

Momentos marcantes iniciaram a programação em comemoração aos 50 anos da Escola Estadual Dom Ricardo Vilela. Na manhã desta quarta-feira(18) a escola recebeu autoridades(Vereadores Léo Teobaldo e Rostan Negromonte e Aderito Hilton - Secretário de Educação de Nazaré da Mata) e profissionais(diretores e professores), que contribuíram para o engrandecimento da unidade escolar. 
Em nome de todos, a gestora professora Maria José Tavares(Liinha), agradeceu o apoio da equipe e destacou as atividades desenvolvidas e lembrou que durante o ano as realizações serão em torno do 50 anos. Nas falas, as lembranças da contribuição de diretores, professores e alunos para a construção vitoriosa do Dom Ricardo Vilela. 
A Banda Fanfarra Professor Aderito Hilton, deu as boas vindas aos convidados. Na programação a apresentação de alunos do Projeto Travessia, o cordel com a professora Zuleide e alunos do 6º ano. O professor Abdalaziz de Moura ministrou a palestra sobre "Família & Escola". Abdalaziz de Moura Xavier de Moraes, mais conhecido por Moura é o criador da Proposta Educacional de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável /Peads, para as escolas públicas do campo ou que recebem alunos/as do campo. É também um dos fundadores do Serviço de Tecnologia Alternativa-Serta.
Educador, Filósofo e Pensador, nos últimos 20 anos tem se dedicado à formação de Professoras/es do Campo, Jovens do Campo e Agricultores/as Familiares.
São áreas de sua produção intelectual e interesse profissional a Educação Popular, a Mobilização Social, os Movimentos Sociais Populares e a Participação da sociedade civil na construção de políticas públicas para o Desenvolvimento Sustentável. Fonte - Blog Abdalaziz de Moura