domingo, maio 29, 2016

Polícia prende quadrilha que tentava fraudar concurso da Polícia Militar-PE

Delegado Joselito Amaral disse que a quadrilha foi presa antes de conseguir executar o esquema / Bobby Fabisak/JC Imagem
Delegado Joselito Amaral disse que a quadrilha foi presa antes de conseguir executar o esquema
Bobby Fabisak/JC Imagem
Editoria de Cidades

A Polícia Civil de Pernambuco desarticulou uma quadrilha que tentava fraudar o concurso para  a Polícia Militar realizado na manhã de hoje (29). Segundo o delegado Joselito Amaral, 12 pessoas foram presas na operação denominada "Ponto Eletrônico", incluindo o chefe da quadrilha, que foi detido quando se preparava para começar a passar, via ponto eletrônico, o gabarito das provas para alguns candidatos. 
Na manhã deste domingo(29), foram montadas diligências para efetuar a prisão em flagrante dos suspeitos . Os presos em flagrante e o material apreendido foram encaminhados para o GOE - Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil, utilizado como base da operação.
"Ainda estamos ouvindo os suspeitos, incluindo candidatos que pagaram e iriam ser beneficiados pelo esquema", afirmou o delegado. Amanhã (30), às 9h30, a polícia vai conceder entrevista coletiva onde será divulgado mais detalhes do esquema.
As investigações começaram há cerca de um mês através de denúncia. O esquema iria beneficiar candidatos do Recife e Região Metropolitana, além de algumas cidades do interior. Cerca de 120 mil inscritos fizeram a prova do concurso que oferece 1,5 mil vagas.