sexta-feira, maio 27, 2016

TAPETES, MISSA E CAMINHADA NO DIA DE CORPUS CHRISTI EM VICÊNCIA-PE

A quinta-feira(27), foi movimentada em Vicência-PE, com a confecções dos tapetes no dia de Corpus Christi. Logo cedo movimentos, pastorais e instituições iniciaram o trabalho na extensão da Rua Vigário Rego no centro da cidade, utilizando, sal, serragens, flores, tecidos, pó de café, fubá entre outros. 
A programação continuou às 19h30, com a Celebração da Missa na Matriz de Santa Ana, presidida pelo Pároco Padre Aílton Maciel. Após a celebração, a procissão com o Santíssimo Sacramento nas Ruas Vigário Rego, Oliveira Estelita e Manoel Borba.
Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Origem do Corpus Christi

A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264. A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.
Fonte - Significados