A feminista e suplente de senador Eliane Rodrigues enviou a pouco uma nota ao blog comunicando a retirada de sua pré-candidatura à prefeita da cidade de Nazaré da Mata. No texto, Eliane se diz alvo de preconceito e machismo, encerrou agradecendo a família e amigos.
Rodrigues é conhecida no Estado pela atuação como presidente da Amunam (Associação das Mulheres de Nazaré da Mata). No ano passado ela afirmou que disputaria o pleito na cidade, com sua saída o PSB deverá marchar com o pré-candidato e ex-prefeito Nino Nascimento (PSDB).
Segue a nota: 
Amigas e amigos. 
Venho comunicar, que infelizmente estou retirando minha pré candidatura à Prefeita pelo Partido Socialista Brasileiro – PSB, de Nazaré da Mata, cidade onde nasci, cresci, trabalho e moro. 
Como mulher, feminista, militante das causas sociais, idealizadora e fundadora de uma organização de reconhecimento internacional, na luta pelos direitos humanos das mulheres, tenho a humildade de reconhecer que ainda precisaremos de muitos séculos para avançarmos e alcançarmos a tão sonhada participação da mulher nos espaços de poder e a equidade de gênero, principalmente nos partidos políticos. 
É notório que o processo político ainda é demarcado pela discriminação, preconceito e um arraigado machismo. O nosso não foi diferente, visto que, infelizmente vivemos numa conjuntura patriarcal onde a mulher “só serve para servir”. 
É lamentável que nesses processos, ainda nos deparamos e convivemos com pessoas hipócritas, que carregam consigo, o vírus do individualismo, da covardia, da falta de ética, da falta de valores e da falta de respeito. Mas, apesar de tudo isso, essas pessoas esquecem que  nunca irão subtrair a força e a coragem da mulher que tem garra, determinação e perseverança para continuar à luta. 
Querem apagar a luz da mulher , porém, se esquecem que , quem tem luz própria nunca perde a chama da esperança. 
Portanto, finalizo o dia de hoje, agradecendo a Deus, o apoio e carinho da minha família, especialmente da minha mãe, filhas, neta, netos , genros e do meu companheiro e marido, da equipe de trabalho, das amigas e amigos de luta e de torcida. 
Tenham a certeza que continuaremos juntas e juntos, com muita força, coragem, determinação , atitude e fé, porque a luta continuará mais firme e forte. 
Um abraço, Eliane Rodrigues de Andrade Ferreira

Fonte - Blog do Elielson