segunda-feira, julho 18, 2016

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTES DE VICÊNCIA - PE, VISITOU A CONSTRUÇÃO DA ESCOLA COMUNIDADE CRISTÃ

A Secretária de Educação e Esportes Cristina Jerônimo visitou a obra
Ainda este ano será concluída em Vicência - PE, a Escola da Comunidade Cristã. A obra no valor de R$ 3.935.501,91 está sendo construída com recursos do Governo de Pernambuco e Ministério da Educação/FNDE, com previsão de conclusão no mês de outubro, com 10 salas de aulas e 01 quadra poliesportiva coberta. 
Dentro da Operação Reconstrução, nas áreas que foram atingidas pelas enchentes em 2010, a escola irá 
atender a clientela da Chã dos Mandados, Comunidade Cristã e outras localidades. Em 16/08/2013, o então Governador Eduardo Campos, esteve no município onde inaugurou a Academia das Cidades e depois visitou a Adutora do Siriji na Vila Murupé. 
Na ocasião o blog acompanhou a visita do chefe do executivo pernambucano e presenciou a conversa do prefeito Dr Paulo Tadeu e a Secretária de Educação e Esportes, Cristina Jerônimo, onde reivindicaram a urgência para a construção da unidade escolar. "Vamos agilizar a documentação e atenderei essa demanda. Os alunos serão beneficiados com uma ótima escola", citou o governador. A escola receberá o nome da professora Maria Vânia Jerônimo de Oliveira(in-memoriam), através do Projeto de Lei 020/2015, aprovado pela Câmara de Vereadores.