III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quarta-feira, julho 20, 2016

SEDUC DE VICÊNCIA - PE, PROMOVEU FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS PROFISSIONAIS DE SERVIÇOS E APOIO A ESCOLA

A SEDUC-Secretaria de Educação e Esportes de Vicência - PE, promoveu Formação Continuada com os profissionais de serviços e apoio a escola. O encontro aconteceu na Escola Municipal Luiz Maranhão, na manhã desta terça-feira(19) e contou com as presenças de gestores das unidades escolares . No primeiro momento no pátio da escola, todos assistiram o vídeo de motivação intitulado " Você tem o poder" . 
A coordenadora da DGETEC-Departamento de Gestão e Tecnologia, Cleide Felintro Martins, destacou alguns pontos do PCC-Plano de Cargos e Carreira, a importância do Profuncionário, as atividades desenvolvidas por todos, a contribuição de cada um para o bom desempenho da unidade escolar e o uso dos EPIs- Equipamentos de Proteção Individual. 
A Secretária de Educação e Esportes, Cristina Jerônimo, enfatizou que o momento faz parte do calendário anual que as escolas receberam e quem está de recesso são os alunos e professores. Cada funcionário tem o seu mês de férias dentro do complemento anual de serviço. Cristina agradeceu a dedicação e compromisso de cada um. A secretária aproveitou e falou sobre o PCC, que terá uma adequação, mas a secretaria tem a responsabilidade de manter as conquistas da categoria junto ao SINSEMUC. E concluiu citando a relação harmoniosa e respeitosa entre todos os profissionais de educação. Na ocasião foi discutida a Avaliação Institucional, com sugestões e comentários.
Quatro funcionários(representando as turmas) de maneira simbólica receberam os certificados do Profuncionário III e no final dos trabalhos o material do curso. Depois divididos em grupos, aconteceu as oficinas em salas de aulas, com Secretaria Escolar e Multimeios Didáticos, Alimentação Escolar, Infraestrutura e Meio Ambiente Escolar.