III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

segunda-feira, setembro 19, 2016

Possível uso político de Hospital de Machados- PE, é denunciado pelo deputado José Humberto (PTB)

A administração do Hospital Edson Álvares, no município de Machados, no Agreste Setentrional, estaria sendo usada para empregar cabos eleitorais e burlar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), segundo denúncia feita pelo deputado José Humberto Cavalcanti (PTB), na Reunião Plenária da última terça (13).
O parlamentar relatou que os gastos com pessoal do município estão acima dos limites da LRF e que a gerência da única unidade hospitalar da cidade foi transferida, no início deste ano, para a Organização Social (OS) de nome “MP Gestão”, ao custo de R$ 363 mil por mês.
“Apesar desse alto valor pago, o que se vê é o sucateamento das ambulâncias, a ausência de médicos e medicamentos, colchões rasgados e falta de limpeza nas dependências”, declarou o deputado. Para Cavalcanti, “o único motivo para mudar a gestão para a OS foi subverter a ordem jurídica e poder contratar militantes políticos sem que isso aumentasse a despesa de pessoal”. Além disso, o hospital estaria contratando profissionais cuja carreira já existe no âmbito do município, tais como médicos e enfermeiros, o que para o petebista seria vedado pela Resolução 20/2005, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE).