terça-feira, novembro 29, 2016

ACÓLITOS IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA DA PARÓQUIA DE SANT'ANA, COMEMORAM 20 ANOS COM MISSA DE AÇÃO DE GRAÇAS EM VICÊNCIA-PE

No último domingo(27) momento especial para o Grupo de Acólitos Imaculado Coração de Maria, da Paróquia de Sant'Ana em Vicência-PE, que completou 20 anos de fundação. 
A Missa de Ação de Graças na Matriz de Sant'Ana, foi presidida pelo Padre Anael Figueiredo, fundador do grupo e concelebrada pelo Pároco Padre Aílton Maciel com animação do Ministério Dom Bosco. 
Após a homilia aconteceu o Rito de Admissão de 14(catorze) novos membros, divididos em três momentos: chamada dos coroinhas para admissão, os candidatos são apresentados e interrogados quanto às suas motivações e em seguida a benção das vestes litúrgicas e sua investidura. 
O ritual de admissão foi realizado pelo acólito mais antigo, Bhreno Vieira. Depois o Padre Anael, continuou com o ritual, onde as madrinhas e padrinhos participaram da benção das túnicas e vestiram nos novos coroinhas. 

"Estou muito feliz, em compartilhar desse momento. Lembro-me do início difícil, com poucos alunos, mas depois conseguimos aumentar o grupo. Tinha que conciliar os estudos com as reuniões, a Sociedade Vicente de Paulo e atender a todos. Mas o Pároco Padre Elias Roque, nos incentivava e a cada dia me tornava compromissado com a igreja. Hoje(27), comemoramos 20 anos de fundação, como é gratificante saber que o grupo se mantém e cresce", comentou Padre Anael. 
Com os 14(catorze) novos coroinhas o grupo passa a ter 50(cinquenta) membros, com a coordenação de Ione Coutinho e Lucilene Jerônimo, sendo o Pároco Padre Aílton Maciel o padrinho. Após a celebração aconteceu a confraternização com almoço no Salão Paroquial.
FOTOS AQUI!