III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, novembro 22, 2016

Governador Paulo Câmara(PE), é investigado no STF por suspeita de irregularidades na Arena Pernambuco, diz IstoÉ

Geraldo Júlio (Prefeito do Recife), Paulo Câmara (Governador de Pernambuco) e
Fernando Bezerra Coelho ( Senador ) são investigados no STF por suspeita de
 irregularidades na construção da Arena Pernambuco.
Uma reportagem da Revista IstoÉ, publicada nesta terça-feira (22), aponta o governador de Pernambuco, Paulo Câmara e o Prefeito do Recife, Geraldo Júlio, ambos do PSB, como integrantes de uma lista que inclui políticos envolvidos em ilicitudes. Segundo a IstoÉ, que teve acesso a documentos exclusivos, a lista ainda incluem o senador pernambucano Fernando Bezerra Coelho (PSB) e o deputado federal Tadeu Alencar (PSB).
Recai sobre o quarteto a suspeita de participação no superfaturamento e irregularidades na construção da Arena Pernambuco, obra construída pela empreiteira Odebreacht, um dos principais alvos da Operação Lava Jato. “Dentre as hipóteses consideradas na investigação estão a restrição à competitividade da licitação, o pagamento de propina via doações oficiais e até eventuais crimes contra o sistema financeiro relacionados ao financiamento do BNDES”, diz a matéria da IstoÉ.
Os nomes de Paulo Câmara, Geraldo Júlio, Fernando Bezerra Coelho e Tadeu Alencar são envolvidos na investigação porque eles faziam parte do Comitê Gestor de Parcerias Público-Privadas do Estado de Pernambuco. Vale lembrar que de acordo com perícia encomendada pela Polícia Federal há suspeitas de superfaturamento na ordem de R$ 42 milhões nas obras da Arena Pernambuco.
De acordo com a revista, o procurador – geral Rodrigo Janot, solicita ao ministro do STF Teori Zavascki que mantenha no Supremo um inquérito único sobre Paulo Câmara, Geraldo Júlio, o senador Fernando Bezerra Coelho e o deputado federal Tadeu Alencar. Para Janot, há ““indícios de irregularidades na atuação de dois núcleos, um econômico, formado por Andrade Gutierrez e Odebrecht, além de outras empresas; e um político, composto pelos então integrantes do Comitê Gestor de Parcerias Público-Privadas do Estado de Pernambuco”.
Escrito por Wellington Ribeiro com informações da revista IstoÉ