sexta-feira, dezembro 23, 2016

Em Vicência-PE, Governador Paulo Câmara destaca a importância de seguir reforçando os investimentos na educação

O governador inaugurou, nesta sexta, a Escola Municipal da Comunidade Cristã, que recebeu um investimento de R$ 3,9 milhões e beneficiará 200 estudantes vicencianos
O Governo do Estado continua avançando para melhorar a educação de Pernambuco. Nesta sexta-feira (23.12), o governador Paulo Câmara entregou a nova Escola Municipal da Comunidade Cristã. A unidade de ensino, que tinha sido destruída pelas chuvas em 2011, foi reerguida a partir da Operação Reconstrução e, agora, oferece mais estrutura aos alunos, com a construção de novos equipamentos pedagógicos e uma quadra coberta. Para a reconstrução da unidade, que atende cerca de 200 estudantes do município da Mata Norte do Estado, foram investidos R$ 3,9 milhões. Os recursos são oriundos da União. 
"Pernambuco conseguiu atravessar dois anos difíceis para o País buscando oferecer serviços públicos ao povo, sem esquecer de olhar para o que é mais importante para o futuro do nosso Estado, que é a educação. É só com a educação que vamos continuar transformando a vida do povo pernambucano", afirmou. Paulo também frisou a qualidade da Escola Municipal da Comunidade Cristã. "Esta entrega significa que estamos no caminho certo: fazendo escolas bem feitas, que vão dar alegria para quem estudar aqui. E são equipamentos atrativos como esse que temos que fazer para os nossos alunos", pontuou.
O secretário de Educação, Fred Amâncio, registrou o empenho do Governo do Estado para que a entrega da escola pudesse se tornar realidade. "Com o apoio de Paulo Câmara, inauguramos este equipamento, que é mais do que uma obra, é uma grande realização do município", pontuou. O secretário também destacou a importância da escola para os vicencianos. "Fico feliz de entregar para as próximas gerações uma instituição com esta qualidade e que vai melhorar a educação de Vicência e, consequentemente, de todo o Estado", concluiu.
Prefeito de Vicência, Paulo Tadeu agradeceu ao governador Paulo Câmara pela entrega do equipamento. "Graças ao Governo do Estado, estamos aqui para inaugurar oficialmente a melhor escola que esse município já teve. Estamos trabalhando muito, junto ao governador, pela educação, pois, sem isso, não há desenvolvimento", frisou. A gestora da Gerência Regional de Educação (GRE) da Mata Norte, Edvânia Arcanjo, ressaltou a facilidade que os alunos terão na aprendizagem. "A infraestrutura da escola é muito boa. Temos laboratórios que, antes, não tínhamos, então os estudantes terão mais facilidade no ensino", afirmou.
A nova unidade homenageia a professora Maria Vânia Jerônimo Oliveira, que se dedicou à causa da educação no município de Vicência. Representando a mãe, já falecida, Mateus Jerônimo agradeceu a homenagem. "Minha mãe se dedicou por muito tempo à educação da cidade. Espero que, com esse novo equipamento, os professores tenham força e coragem para dar uma boa educação aos alunos vicencianos", afirmou. A escola contempla um bloco administrativo, dois blocos pedagógicos, um bloco de serviço e uma quadra coberta. Os dois blocos pedagógicos dispõem, juntos, de dez salas de aula, sala de artes, laboratórios de ciências da natureza, de informática, um auditório e vestiários.
Também estiveram presentes na solenidade de entrega da escola os secretários-executivos da Casa Civil, Marcelo Canuto, e de Educação, João Charamba, os secretários estaduais de Transportes, Sebastião Oliveira, e de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, os deputados estaduais Aluísio Lessa e Henrique Queiroz, o deputado federal Severino Ninho e a Secretária Municipal de Educação, Cristina Jerônimo.
CENTENÁRIO - Em homenagem ao centenário de nascimento de Miguel Arraes de Alencar, o governador Paulo Câmara, junto ao prefeito de Vicência, Paulo Tadeu, inauguraram uma estátua do ex-governador de Pernambuco. A obra de arte homenageia, ainda, os trabalhadores rurais vicencianos e de toda a Mata Norte. O chefe do Executivo estadual destacou a justa homenagem. "Arraes foi um homem que lutou muito pelo povo pernambucano, por essa terra e merece tudo isso. Fico feliz em poder homenageá-lo". O prefeito Paulo Tadeu ressaltou o legado do histórico político deixou para Pernambuco. "Ele foi um grande líder e nos ensinou a trabalhar muito e cuidar do povo mais pobre", lembrou.
Fotos: Aluisio Moreira/SEI
Gilberto Prazeres 
Gerente de Relações com a Imprensa 
Cecília Ramos 
Secretária Executiva de Imprensa 
Ennio Benning 
Secretário de Imprensa