III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, dezembro 27, 2016

PROCISSÃO DO DIA DE NATAL EM VICÊNCIA-PE, REÚNE CENTENAS DE PESSOAS

A tradição permanece forte a cada ano. No dia de Natal centenas de fiéis e devotos de Nossa Senhora da Conceição, participaram da procissão do Engenho Jundiá até a Matriz de Santa Ana em Vicência-PE. No início da tarde, as pessoas começam a chegar a pé, de carros, cavalos, motos e bicicletas, vindas de muitas localidades da região. 
Os proprietários do engenho João de Jundiá e Dona Zélia com a colaboração de voluntários organizam toda programação. O andor com a imagem da santa, fica em frente a capela, ao lado da casa grande onde os fiéis registram o momento com fotos e filmagens. " A cada ano é uma emoção diferente. Já são 37 anos de participação colaborando na organização. Minha devoção por Nossa Senhora da Conceição é muito grande", relata o Sr João Coutinho. 
O Pároco Padre Aílton Maciel, realizou o momento de coroação juntamente com a madrinha do andor Ceça de Nilton do Tejo e Dona Zélia, sendo os  cantos entoados por Francisco e Ana Luíza. Depois todos seguiram em direção a cidade, para participarem da Celebração da Santa Missa, na Matriz da Santa Ana.
Véspera de Natal - O Pároco Padre Aílton Maciel, presidiu na noite anterior(24), a Missa da Noite do Natal do Senhor na Matriz de Santa Ana, acontecendo a proclamação  do anúncio do Natal com e entrada da imagem do menino Jesus. Durante a celebração a imagem foi conduzida até o presépio natalino. No final os parabéns para o Coral Sant'Ana pelos seus 22 anos.
Fotos aqui! FACEBOOK!