quinta-feira, dezembro 22, 2016

Turismo de São José da Coroa Grande-PE,deve ter atenção especial, defende deputado estadual José Humberto(PTB)

Piscinas naturais de São José da Coroa Grande
Imagem: Amazônia Azul
Recentemente estão sendo veiculadas pelo Governo de Pernambuco várias peças publicitárias divulgando os potenciais turísticos de alguns municípios do Estado. Percebendo a ausência de São José da Coroa Grande nestas propagandas, o deputado estadual José Humberto Cavalcanti (PTB), autor do projeto de Lei que deu o título cultural de “Terra das Piscinas Naturais” a cidade, cobrou da Secretaria Estadual de Turismo uma atenção especial quanto à divulgação das atrações turísticas do município. 
Deputado Estadual José Humberto (PTB) cobra atenção
 especial para o turismo de São José da Coroa Grande – PE
Embora apresente atrativos com grande potencial para o desenvolvimento e exploração do Turismo, seguimento considerado um dos principais responsáveis pela geração de emprego e renda local, o município foi esquecido nas peças publicitárias recentemente desenvolvidas pelo Governo de Pernambuco. Por esta razão, solicito que esta ausência seja reparada e que São José da Coroa Grande receba uma atenção especial nas divulgações institucionais nos meios de comunicação como televisão, jornais, rádios e internet”, justificou o deputado José Humberto em indicação encaminhada ao governador, ao secretário estadual e Turismo e à Presidente da EMPETUR.
Localizado no litoral sul de Pernambuco e distante pouco mais de 100 quilômetros do Recife, o município de São José da Coroa Grande possui belas praias de águas cristalinas e arrecifes de corais que formam excelentes piscinas naturais, o que acaba por criar um ambiente perfeito para passear de jangada, nadar, mergulhar e realizar outras atividades esportivas. O município também possui o encantador estuário do Rio Una, belo acervo cultural formado por museu e casarão histórico, além de uma gastronomia sem igual.
Na Assembleia Legislativa de Pernambuco o deputado José Humberto tem se mostrado uma voz ativa em defesa dos interesses da região. Recentemente o parlamentar destinou uma emenda que viabilizará a compra de duas novas ambulâncias para Rio Formoso e foi responsável por cobrar do Governo de Pernambuco o reforço no policiamento nas cidades e a melhoria das condições das estradas que cortam os municípios do Litoral Sul de Pernambuco.
Escrito por Wellington Ribeiro