III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quarta-feira, janeiro 25, 2017

Programa Ganhe o Mundo embarca primeira turma para a Nova Zelândia em 2017

Assessoria de comunicação - SEE-PE - Crédito das fotos - Ademar Filho


"Se você deseja perder, escolha perder o medo". Esta é a frase que guia o estudante Íggor Cazumbá, 15 anos, da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Padre Guedes, localizada em Vicência, Zona a Mata. Ele faz parte do grupo de 26 estudantes que embarcaram na manhã desta terça-feira (24), com destino a Nova Zelândia, país onde passarão um período letivo por meio do Programa Ganhe o Mundo, da Secretaria Estadual de Educação (SEE), na modalidade High School
Na ocasião, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o secretário de Educação em exercício, João Charamba, estiveram presentes.
Toda a família de Íggor esteve presente no embarque como forma de apoiá-lo nesse momento importante. Eles vestiam camisas padronizadas com a seguinte frase “Good trip! God bless you!” (Boa viagem! Deus te abençoe!). Íggor credita todo esse empenho familiar na confiança que eles têm no seu potencial. “Desde pequeno sempre tive paixão pela língua e me dediquei. Eles estarem aqui hoje é porque sou merecedor”, fala. Já a mãe, Josineide Cazumbá, 46 anos, fala da felicidade de embarcar o filho. "Nós, como pais e familiares, estamos aqui para demonstrar o quanto ele é importante para nós. Esse apoio é apenas uma miniatura do nosso amor por ele”, disse.
Entre os estudantes, Jefferson Lima, 16 anos, aluno da Escola Estadual Malaquias Mendes da Silva, localizada em Petrolina, Sertão do Estado, estava empolgado. Ele que viu a irmã viajar pelo programa no ano de 2013, para um período letivo no Canadá, viu nessa oportunidade uma forma de aperfeiçoar ainda mais seu inglês e conhecer uma nova cultura. “É uma experiência brilhante. Espero poder aprender muito e agarrar esta oportunidade para aprimorar meu inglês e turbinar meu currículo”, contou.
A superintendente do Programa Ganhe o Mundo (PGM), Renata Serpa, explica que mesmo em meio a um quadro econômico difícil para o Estado e para o país, o governador Paulo Câmara conseguiu manter o programa. "Os números do programa vêm sendo mantidos, o investimento feito, além do orçamento. É um programa que segue com toda força, todo sucesso e todo reconhecimento do nosso alunado e das famílias deles”, ressalta Renata.

EMBARQUE - Esta semana, 181 estudantes da Rede Estadual de Ensino embarcam para a Nova Zelândia e Canadá por meio do Programa Ganhe o Mundo (PGM).Os embarques com destino para o mesmo país estão marcados para acontecer nesta quarta (25), quinta (26), sábado (28) e domingo (29). Já os estudantes com destino ao Canadá embarcam no próximo domingo (29), às 13h.