quarta-feira, fevereiro 22, 2017

SME DE VICÊNCIA-PE, REALIZOU PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

A SME-Secretaria de Educação e Esportes de Vicência-PE, reuniu todos os funcionários do prédio sede para participarem do Planejamento Estratégico. No encontro de dois dias(17 e 18) no Engenho Poço Comprido e Auditório do CERu, discussões sobre licitação, parcerias, metas e estratégias de trabalho.
Secretária de Educação e Esportes, Eliane Silveira
" Debatemos sobre o papel e a importância do servidor público a frente do trabalho da educação que é direito da população. Discutimos as políticas públicas, ouvindo todos os participantes. Somos cidadãos vicencianos e trabalhamos em conjunto para o bem estar de todos, porque somos todos educação. Vamos estruturar nosso trabalho para atender e implantar características do governo com bases no PME-Plano Municipal de Educação, que é uma política municipal. 

Todas as ações que serão realizadas no transporte, alimentação, ensino e outras áreas estão relacionadas como PME. Nosso compromisso é com a qualidade de ensino e escola, para atender a necessidade da comunidade. O plano de trabalho deve ser realizado quanto secretaria e escolas. Nosso foco é que aconteça a aprendizagem com desenvolvimento além da escrita e leitura. Houve a discussão da importância do trabalho organizado e a equipe apresentou sugestões. 
Um encontro com muitas dinâmicas e envolvimento de todos e a participação do psicólogo Gerard. Fizemos o  Planejamento Estratégico dentro do PME e tudo que foi levantado serão transformado em ações: ensino, transporte, gestão, nutrição e políticas educacionais. 
Até 15 de março todos os departamentos devem apresentar seus planos de trabalho para 2017/2018, e vamos manter as parcerias.", comentou Eliane Silveira, Secretária de Educação e Esportes. Crédito das fotos - Professor Mário César