III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, abril 27, 2017

CULMINÂNCIA DA SEMANA DO LIVRO INFANTIL NA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ MARANHÃO EM VICÊNCIA-PE

Gestora Ceça Melo
O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado no 18 de abril. A Escola Municipal Luiz Maranhão em Vicência-PE, vivenciou uma semana de atividades com seus alunos. Na manhã desta terça-feira(26), aconteceu a Culminância dos Trabalhos Pedagógicos, realizados em sala de aula. " Esse momento nos dá a oportunidade de apreciar tudo que foi trabalhado em sala de sala com a dedicação dos nossos profissionais e participação do nosso alunado, com excelentes produções", falou a gestora Ceça Melo.
Aluna Ana Beatriz, 6º ano A
A programação iniciou com a leitura da biografia de Monteiro Lobato. Alunos do 1º ao 6º ano, participaram das seguintes apresentações:
* Teatro com os personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, A Assembleia dos ratos(Monteiro Lobato), O gato vaidoso(Monteiro Lobato), A Pílula falante(Monteiro Lobato)
* Declamações das poesia: As borboletas(Vinícius de Morais), A Casa(Vinícius de Morais), Leilão de jardim(Cecília Meireles), Caixa Mágica de surpresa(Elias José), Ou isto ou aquilo(Cecília Meireles), Convite(José Paulo Paes); 
* Assistiram o vídeo da fábula, A cigarra e a formiga(libras);
* Espaço receitas do Sítio;
* Apresentação com a música Aquarela;
* Premiação do Concurso de Desenho, Emília-Sítio do Pica-Pau Amarelo e encerrou com a dança da emília. Na coordenação do evento funcionárias da Sala de Leitura e professores em geral com apoio da equipe gestora. 
Alunos e professores do Instituto Sagrado Coração de Jesus prestigiaram o evento. A Secretaria de Educação e Esportes foi representada por funcionários de departamentos.