III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

segunda-feira, maio 29, 2017

COMUNIDADE ESCOLAR DE VICÊNCIA-PE, PRESTIGIOU A ABERTURA DO XXII JOGOS ESCOLARES DO MUNICÍPIO

A abertura do XXII Jogos Escolares de Vicência-PE, manteve o sucesso com uma equipe compromissada em realizar um grande evento, proporcionando a comunidade escolar uma programação atrativa. A SME-Secretaria de Educação e Esportes, valoriza a prática esportiva dos alunos, incentivando com a realização dos jogos escolares. " As dimensões sociais do esporte", foi o tema tratado neste ano, abordando o Esporte Educacional, o Esporte de Participação e o Esporte de Performance. 
A programação iniciou com apresentações de danças tendo as coregrafias da professora Mauricéa Silva e do  professor Bruno Fernandes. Alunos abriram o evento destacando alguns esportes praticados no estado(ciclismo, skat, ginástica rítmica-aparelho com bola, ginástica rítmica-aparelho com fita, futebol e canoagem. Depois a alusão aos esportes de participação, performance e educacional. 
O Educandário Arco-Íris, mostrou a dança Brincando com as Bolas. O Grupo CIA de Dança Arte do Corpo, destacou a Interação dos Diferentes Ritmos Sociais. 
Na cerimônia desfile das delegações representando as unidades escolares, Banda professora Estefânia Carneiro da Escola Municipal Luiz Maranhão. A SME, homenageou o Clebson Luís da Silva(in-memoriam) aluno da Escola Municipal Alfredo Gomes de Araújo do Povoado Trigueiros, vítima de acidente em 2016. Familiares estiveram presentes e se emocionaram. 
Luciana Alves, interpretou de MC Gui, Sua História e em seguida a Secretária de Educação e Esportes, Eliane Silveira, ressaltou o porque da homenagem a Clebson(aluno participativo, atleta exemplar e dedicado no que fazia) e entregou uma placa de honra ao mérito. 
Depois de visitar todas as escolas participantes dos jogos, o mascote CAN-BÊ, desfilou para toda comunidade escolar.

O aluno da Escola Estadual Dr Joaquim Correia(CERu), Jailton Robson Gomes da Silva, conduziu a tocha com o fogo e acendeu a pira. Enquanto Emerson Vieira Nascimento Silva, da Escola Municipal Luiz Maranhão proferiu o juramento. O prefeito Guilherme Nunes, oficializou a abertura e comunicou que a Quadra da Escola Municipal Alfredo Gomes na Comunidade Quilombola no Povoado Trigueiros receberá o nome de Clebson, conhecido por BÊ.