terça-feira, junho 20, 2017

SME DE VICÊNCIA-PE, ENCERROU AS PRÉ-CONFERÊNCIAS DE EDUCAÇÃO

Na sexta-feira(16) a SME-Secretaria de Educação e Esportes de Vicência-PE, encerrou as Pré-Conferências de Educação. O encontro aconteceu na Escola Municipal Luiz Maranhão com a participação dos funcionários das unidades escolares da cidade. Dias antes os funcionários das escolas da zona rural e distritos, realizaram seus encontros. 
A gestora da escola, professora Ceça Melo e equipe receberam os participantes. Em seguida a Secretária de Educação e Esportes, Eliane Silveira, apresentou o conteúdo da pré-conferência e falou da conferência, detalhando todo o processo. O Coral Vozes que encantam da Escola Municipal Luiz Maranhão apresentou-se, com músicas juninas e cantaram a música Trem Bala, sendo acompanhados por Rafael Lemos.
Após as falas aconteceu a divisão em oito grupos de trabalhos. Os debates acontecidos e as proposições apresentadas serão apresentadas na VI Conferência Municipal de Educação, nos dias 27 e 28 de julho, na Escola Municipal Comunidade Cristã Professora Vânia Jerônimo de Oliveira, que terá como tema: A Consolidação do Sistema Nacional de Educação - SNE e o Plano Nacional de Educação - PNE, com monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.