BAR DO GERALDO EM VICÊNCIA-PE!

BAR DO GERALDO EM VICÊNCIA-PE!

terça-feira, julho 25, 2017

EX-PÁROCO PADRE AÍLTON MACIEL, PRESIDIU A ÚLTIMA NOITE DO NOVENÁRIO DE SANT'ANA, PADROEIRA DE VICÊNCIA-PE É MARCADO POR MUITAS EMOÇÕES

Desde a abertura o Novenário de Sant'Ana Padroeira de Vicência-PE, atrai muitos fiéis para as celebrações. 
Na última noite nesta terça-feira(25) o ex-Pároco Padre Aílton Maciel, presidiu a Celebração da Santa Missa, animada pelo Ministério de Música Renascer da RCC-Renovação Carismática Católica. 
"Mesmo não sendo natural de Vicência, mas sou filho por cidadania. Obrigado ao Pároco Padre José Marcos pelo convite e acolhida junto com vocês. Estamos distantes e próximo espiritualmente", comentou Padre Aílton.
Momentos de muita emoção marcaram o encerramento do novenário com apresentação de duas crianças, aniversariantes e o testemunho de Ionete Coutinho. 
Após a missa em frente a Igreja Matriz, apresentação do Ministério de Música Dom Bosco. Jovens louvando ao Senhor. 
No local barracas com lanches e produtos religiosos.  A comunidade se prepara para o grande dia da festa nesta quarta-feira(26), com uma programação pela e manhã e a tarde.

Evangelho (Mt 20,20-28)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
20Naquele tempo, a mãe dos filhos de Zebedeu aproximou-se de Jesus com seus filhos e ajoelhou-se com a intenção de fazer um pedido. 21Jesus perguntou: “O que tu queres?” Ela respondeu: “Manda que estes meus dois filhos se sentem, no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda”.
22Jesus, então, respondeu-lhes: “Não sabeis o que estais pedindo. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber?” Eles responderam: “Podemos”. 23Então Jesus lhes disse: “De fato, vós bebereis do meu cálice, mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. Meu Pai é quem dará esses lugares àqueles para os quais ele os preparou”.
24Quando os outros dez discípulos ouviram isso, ficaram irritados contra os dois irmãos. 25Jesus, porém, chamou-os e disse: “Vós sabeis que os chefes das nações têm poder sobre elas e os grandes as oprimem. 26Entre vós não deverá ser assim. Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor; 27quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo. 28Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.