quinta-feira, agosto 31, 2017

Homem pede emprego em sinal e volta a trabalhar depois de 5 meses

Foto: colaboração
Por Geraldo Lélis -Poraqui. No início desta semana, circulou pelas redes sociais a foto de um homem com uma plaquinha em um sinal de trânsito, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, pedindo emprego. Pois bem. Não demorou para Diógenes José Marques, de 38 anos, ser procurado por uma empresa, que fez o processo seletivo, e ele deve começar a trabalhar nesta sexta-feira (1º) depois de cinco meses desempregado. “Várias pessoas me ligaram desejando sorte, perguntando o que eu fazia, até que a faculdade IBGM me chamou pra fazer um teste e passei. Hoje (quinta), trouxe meus documentos pra assinar a carteira”, contou o homem que vai atuar como auxiliar de serviços gerais. “Eu já trabalhei em várias áreas, então já tinha certa experiência”, acrescenta. Diógenes foi visto na esquina da Rua Padre Carapuceiro com a Rua Professor João Medeiros, em Boa Viagem. Ele segurava uma placa onde estava escrito “Preciso de emprego. Quem pode me ajudar?” e seus telefones de contato. O local é muito movimentado por estar perto de colégios e do Shopping Recife.