III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sábado, agosto 05, 2017

PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO E COMUNIDADE ESCOLAR PARTICIPARAM DA VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVIDA PELA SME EM VICÊNCIA-PE

Na sexta-feira(28/07) a Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Vicência-PE, promoveu a VI Conferência Municipal de Educação com o tema: "A Consolidação do SNE-Sistema Nacional de Educação e o PNE-Plano Nacional de Educação: Monitoramento, avaliação, e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica". A SME, realizou todas as etapas das pré-conferências contemplando as escolas dos distritos, campo e cidade, mobilizando toda comunidade escolar e profissionais. Representantes de vários segmentos da sociedade civil organizada e convidados, participam do encontro  com discussões e aprovação das propostas em várias temáticas que serão encaminhadas para a Conferência Nacional. 
"Esse nosso trabalho de monitoramento, avaliação, discussão e aprovação, nos fortalece para oferecer melhores condições no sistema educacional beneficiando a todos", comentou Eliane Silveira, Secretária de Educação e Esportes de Vicência. No período da manhã, palestra com Gustavo Amaral(Assessor da UNIDIME-PE) e na parte da tarde plenária com discussões e propostas em seguida aprovação. O número de Delegados para participarem  da Conferência Estadual obedeceu o Regimento Interno, com sua proporcionalidade(2/3 de representantes dos segmentos e 1/3 dos representantes dos setores e dos delegados natos).
Na programação apresentações culturais  com dança e música. O evento aconteceu na Escola Municipal Comunidade Cristã Professora Vânia Jerônimo.
Crédito das fotos - Facebook Ana Lúcia.