III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, setembro 21, 2017

PERNAMBUCO TERÁ MAIS 1.500 POLICIAIS MILITARES EM SEU EFETIVO

O Governador de Pernambuco Paulo Câmara(PSB), participou na manhã desta quinta-feira(21) da Solenidade de Conclusão do Curso de Formação e Habilitação de Praças da PM 2017, no Quartel do Derby em Recife-PE. Paulo Câmara, destacou a importância dos novos praças no combate a criminalidade e reforço da segurança da população de todas regiões do estado. "A partir da próxima segunda-feira(25), começa uma nova academia com 1.300 novos policiais militares. E já em outubro, mais de mil policiais civis e da Polícia Científica também dão início à formação”, afirmou o governador. 
A ação integra o Plano de Segurança de Pernambuco, que prevê o investimento de R$ 290 milhões no setor.
Para oferecer melhores condições de trabalho aos responsáveis pela segurança pública em Pernambuco, 83 viaturas foram entregues, também nesta quinta-feira, aos órgãos operativos da SDS, sendo 75 para a PMPE, cinco para o CBMPE e três para a PCPE.  
MAIS REFORÇO - Assim como a PM, a Polícia Civil e a Polícia Científica também serão reforçadas com a convocação, no mês de outubro, de 1.283 profissionais para darem início ao curso de formação dos respectivos órgãos. No total, serão 850 novos policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães; e 433 profissionais para a Científica, entre peritos criminais, médicos legistas, papiloscopistas e auxiliares de legista e perito. Outro importante reforço será a realização anual de concurso para preenchimento de 500 vagas na Polícia Militar, já aprovado pelo governador.
COMPROMISSO E GESTÃO - Este é o terceiro curso de Formação de Soldados e Praças realizado durante a Gestão Paulo Câmara, que já formou 2.702 soldados na PMPE. Desde o início do Pacto pela Vida, em 2007, 10.838 militares já foram formados e passaram a reforçar o policiamento em Pernambuco. 
Fotos: Aluísio Moreira/SEI
Com informações:Assessoria de Imprensa.