sábado, dezembro 02, 2017

SME DE VICÊNCIA-PE, REALIZOU A AULA INAUGURAL DO PROGRAMA PAULO FREIRE-PERNAMBUCO ESCOLARIZADO

São muitas as oportunidades para se estudar em Vicência-PE. A SME-Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura, oferta vagas na Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA-Educação de Jovens e Adultos. Na quinta-feira(30), aconteceu a Aula Inaugural do Programa Paulo Freire-Pernambuco Escolarizado, mais uma modalidade de ensino para alfabetizar jovens e adultos, com apoio do Departamento Pedagógico. O encontro no Salão paroquial, contou a presença do prefeito Guiga Nunes, a Secretária de Educação e Esportes, Eliane Silveira, Coordenadora do programa no Município, Eliane Falcão, Coordenadoras de Turmas. 
Na abertura, apresentação do Tropeiros Cia de Dança e o ex-aluno Abraão, relatou a experiência de sua participação no programa. No final entrega simbólica do kit pedagógico.
Programa Paulo Freire – PE Escolarizado, desenvolvido no marco do Programa Brasil Alfabetizado, - SECADI/MEC, constitui iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco em seu compromisso com o Plano Nacional de Educação, destinando-se a alfabetização e letramento de jovens, adultos e idosos, tendo como público pessoas com 15 anos ou mais, não alfabetizadas, residentes em zona urbana, zona rural, priorizando a população carcerária ou a jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, à população residente em conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida (Faixa 1), às futuras beneficiárias do Programa Mulheres Mil, entre outras parcerias que tiverem educação como parte integrante de sua execução. Com informações SEE-PE - Colaboração nas fotos - Miriam Paulo.