III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

domingo, junho 17, 2018

PREFEITURA DE TIMBAÚBA-PE, PROMOVEU CURSOS: DOCES FINOS, ARTESANATO COM A FIBRA DA BANANEIRA E BORDADOS


A Prefeitura de Timbaúba-PE, através da Secretaria de Assistência Social, encerrou na sexta-feira(15), mais uma sequência de cursos visando estimular a geração de renda para as famílias timbaubenses. Dois deles, foram realizados por meio do Bolsa Família. O primeiro, Doces Finos, em parceria com a Coordenadoria da Mulher, que foi considerado um sucesso de resultados. A satisfação das alunas com a qualidade do curso e a oportunidade do aprendizado gerou novos conhecimentos e a descoberta de novos sabores. A turma conheceu, experimentou e aprendeu a preparar o docinho feito com a flor de damasco, além de outros doces finos. Agora se organizam para passarem para a fase de fabricação e comercialização. 
O outro curso, foi de artesanato com a fibra da bananeira, realizado com artesãs da Vila Cruangi, inscritas no CadÚnico. No curso, elas aprenderam novas técnicas de manuseio da fibra e como embalar corretamente cada peça. Agora, elas pretendem aplicar o conhecimento na produção para comercializarem na próxima FENNEART, que acontecerá no Centro de Convenções, em Olinda-PE. 
O terceiro curso, de bordado para recém-nascidos, foi realizado pelo SENAR, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e CRAS. O curso foi ofertado no CRAS para mães que são atendidas pelo serviço. Com informações: Assessoria de Comunicação