segunda-feira, junho 18, 2018

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTES DE VICÊNCIA-PE, SEDIOU O ENCONTRO DA EJA DE PERNAMBUCO

Na manhã de sexta-feira(15) no Salão de Festas Diodax a SME-Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Vicência-PE, sediou o Encontro da EJA de Pernambuco. A reunião ordinária do Fórum Estadual EJA/PE, contou a presença de representantes de vários municípios. 
O professor Agostinho Rosas do Centro Paulo Freire, ministrou a palestra com o tema: " A EJA e os 50 Anos da Pedagogia do Oprimido". O professor da EJA-Educação de Jovens e Adultos, Carlos Souza, que foi aluno do programa contou suas experiências e a importância da valorização da educação. Depois o aluno Antonio Feitor, destacou a oportunidade encontrada para continuar os estudos. 
A Secretária de Educação e Esportes de Vicência-PE, Eliane Silveira, fez o relato sobre a " Política Pública da EJA em Vicência". Eliane, detalhou as ações desenvolvidas em 2017/2018 e as metas para 2019( inclusão, aumento de matrículas, construção do currículo, formação continuada, excursões e palestras, participação em fóruns e reuniões ordinárias e a parceria com o estado com a EJA Médio). 
O Secretário de Assistência Social do município, Humberto Santana, citou o compromisso que a Secretaria de Educação e Esportes mantém com sua equipe em promover a educação para todas as idades e que a Secretaria de Assistência Social estará sempre a disposição. 
No início dos trabalhos a assinatura da lista de frequência, a participação de Lucas Kasacão recepcionando a todos com o forró pé de serra e o café da manhã.