III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, agosto 09, 2018

SME DE VICÊNCIA-PE, PROMOVE AÇÕES PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL

Na tarde desta segunda-feira (6), a SME-Secretaria Municipal de Educação e Esportes, deu início às ações voltadas para as pessoas com deficiência, que irão acontecer durante todo o mês de agosto, em referência a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que é vivenciada em todo país. Com a temática ‘Todos por uma educação inclusiva’, os alunos surdos da rede municipal de ensino, participaram de uma aula diferente, em um cenário cheio de diversão e conhecimento, o Espaço Ciências, que fica localizado em Olinda. 
O passeio foi novidade para eles, e também, para o Museu da Ciência que recebeu pela 1ª vez uma turma de alunos especiais, de acordo com a guia da excursão. Os alunos foram acompanhados dos professores de AEE, intérpretes de libras e coordenadoras da educação especial. Juntos participaram de 3 oficinas, foram elas: Minha Casa tem Ciência, Trilha Ecológica e Terra.
A Secretaria Municipal de Educação e Esportes, promoveu um Circuito Recreativo para os alunos da educação inclusiva de toda rede municipal de ensino. O momento contou com a presença dos pais ou responsáveis dos estudantes com necessidades especiais, professores do AEE, monitores, intérpretes de libras e coordenadoras da educação especial. O circuito que aconteceu em Poço Comprido, faz parte das ações que serão realizadas durante todo o mês de agosto, em referência a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, celebrada em todo o país entre os dias 21 e 28. Com informações: SME - Jhenny Andrade