quinta-feira, novembro 08, 2018

Alunos da Escola Municipal Maria José Monteiro em Vicência-PE, participam de Feira Nacional de Ciências, no Shopping Rio Mar em Recife-PE


Secretária de Educação, Eliane Silveira, com alunos e professores na 24ª Ciência Jovem. Foto/Cortesia

Alunos da Escola Municipal Maria José Monteiro, da Usina Laranjeiras, participaram nesta quinta-feira (7), da 24ª Ciência Jovem, a Feira Internacional de Ciências de Pernambuco, organizada pelo Espaço Ciências e Museu Interativo de Ciências do estado, realizada no Shopping Rio Mar. O evento segue até esta sexta-feira (9).
Apresentação no projeto. Foto/Cortesia
Os estudantes, Laysa Alexandra e Danilo Santos, apresentaram o Projeto: A Importância do adubo orgânico na fertilidade do solo. O estudo para o desenvolvimento do projeto foi realizado na horta da própria escola, utilizando como referência o crescimento das hortaliças, utilizando matérias de compostagem fornecidos pela cantina da unidade escolar, onde foi constatado um melhor desempenho na evolução das hortaliças a partir do uso do adubo orgânico.
A Ciência Jovem conta com projetos de todo o país e exterior, possibilitando o compartilhamento de diversas pesquisas realizadas em salas de aula entre alunos e professores do Brasil e do mundo.  
 Laysa e Danilo, durante a 1ª Expovicência. Foto/Jhenny Andrade
Para participar do evento, o município de Vicência foi selecionado entre mais de 600 projetos inscritos em categorias, como: Divulgação Científica, Iniciação à Pesquisa, Incentivo à Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Francis Dupuis, para alunos do exterior. A Feira conta com alunos do Fundamental l e ll, e Ensino Médio. A Escola Maria José Monteiro participa da Feira com uma Divulgação Científica, visando o desenvolvimento sustentável nas escolas do campo.
A secretária de educação, Eliane Silveira, esteve no evento e acompanhou de perto a apresentação dos alunos. Para ela, o desempenho dos alunos e professores engajados no projeto é impecável, motivo de orgulho e emoção.
Nesta sexta-feira (9), último dia da Feira Internacional de Ciências de Pernambuco, os alunos voltam a expor o projeto no Shopping Rio Mar. Com informações Secretaria de Educação e Esportes - Jhenny Andrade - Jornalista