III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sábado, julho 27, 2019

FÉ, DEVOÇÃO E HOMENAGENS NA FESTA DE SANT'ANNA, PADROEIRA DE VICÊNCIA-PE

A Matriz de Sant'Anna, Padroeira de Vicência-PE, completa 160 Anos. A paróquia preparou uma programação para celebrar a data histórica. Nas comemorações de aniversário, a Festa de Sant'Anna que aconteceu de 17 a 26 de julho, se tornou marcante. Nas celebrações, as presenças do Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido, do Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife Dom Limacêdo, Bispos Eméritos de Petrolina Dom Manoel dos Reis e de Nazaré da Mata Dom Severino Batista, o Bispo Diocesano de Nazaré Dom Francisco Lucena, e padres da diocese. A coordenação do Pároco Padre José Marcos e a colaboração dos movimentos, pastorais e comunidade em geral foi fundamental para a realização da festa, que contou com o apoio da Prefeitura de Vicência, comerciantes, prestadores de serviços, Guarda Municipal e voluntários.  
Neuza Mendes(Coral), Professor Bonifácio(ex-pároco) e Antonia Tavares(Catequista), foram as três personalidades que merecidamente receberam as homenagens da comunidade através da Paróquia de Sant'Anna. Durante a leitura da biografia de cada um, os fiéis conheceram ainda mais o trabalho através da trajetória de evangelização de gerações. A emoção foi contagiante entre familiares e amigos. Um exemplo para todos. 
Sexta-feira - Manhã:
A programação iniciou com a Celebração Eucarística, presidida por Dom Severino Batista,OFMcap-Bispo Emérito Emérito de Nazaré e animada pelo Coral Santana.

Sexta-feira - Tarde:
A Celebração Eucarística foi presidida por Dom Francisco de Lucena, Bispo Diocesano e animada pelo Coral dos Homens. Após a celebração procissão com a imagem de Sant'Anna. Em seguida show em frente a Matriz de Sant'Anna com o cantor Flavinho da Comunidade Canção Nova.